Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Montemor-o-Velho: Largo do Cruzeiro mais próximo da requalificação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-06-2021

O Largo do Cruzeiro, em Montemor-o-Velho, está a ganhar uma nova vida. O arranjo urbanístico está a tornar ainda mais atrativo o centro histórico, estando a ser criado um espaço que vai contribuir para a promoção dos produtos endógenos ao dar uma nova “casa” ao Mercadinho de Hortícolas.

PUBLICIDADE

Numa lógica de complementaridade, a proximidade ao Mercado Municipal pretende reforçar a dinâmica económica da vila, assim como ser um local para a divulgação da qualidade do arroz Carolino do Baixo Mondego, das hortícolas, do mel ou do azeite produzidos no concelho de Montemor-o-Velho.

Com a obras a decorrer a bom ritmo e com uma nova urbanidade no horizonte, o Largo do Cruzeiro vai também melhorar a segurança pedonal e rodoviária, nomeadamente com o aumento da área de passeios, redefinição das passagens de peões e o reajustamento das relações entre o trânsito automóvel e o trânsito pedonal.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção, a cargo do município de Montemor-o-Velho, representa um investimento global superior a 165 mil euros, contando com o apoio de uma candidatura à AD ELO, no âmbito do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural/2014-2020 (Medida 10 Leader – Operação 10.2.1.4 Cadeias Curtas e Mercados Locais).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com