Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Montemor-o-Velho lança segunda fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-06-2021

O município de Montemor-o-Velho volta a apoiar as empresas do concelho com o lançamento de uma nova fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico / Recuperação. Após ter atribuído cerca de 60 mil euros na primeira fase do apoio, o município disponibiliza agora mais 80 mil euros para ajudar na recuperação da economia local face às perdas provocadas pela pandemia da covid-19.

PUBLICIDADE

Esta nova fase do apoio municipal, aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Montemorense no dia 24 de junho, pretende chegar a mais empresas do concelho de Montemor-o-Velho.

Assim, o critério de quebras de faturação igual ou superior a 1/3, verificado na 1ª fase, passa para os 20%, possibilitando que o pequeno comércio possa também usufruir do apoio de natureza pontual e excecional.

PUBLICIDADE

publicidade

De modo a evitar que haja a duplicação na atribuição do apoio as empresas ou empresários em nome individual, as 37 empresas apoiadas anteriormente pelo programa não se poderão candidatar.

As candidaturas abrem dia 1 de julho e decorrem até 15 de julho.

PUBLICIDADE

Podem candidatar-se à 2ª fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico / Recuperação empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação iguais ou superiores 20% da faturação no ano de 2020. O apoio máximo por empresa é de 2.150 euros (até dois mil euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com