Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Montemor-o-Velho: já pode comprar em sua casa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-04-2020
De forma a evitar deslocações desnecessárias e apoiar o comércio local, o Município de Montemor-o-Velho lançou hoje a plataforma digital Compra Cá Dentro.
 
Acessível através da página http://compracadentro.cm-montemorvelho.pt, a plataforma agora criada permite consultar e entrar em contacto com os estabelecimentos comerciais do concelho de Montemor-o-Velho que dispõem de serviços à população neste período de emergência, no âmbito da COVID-19. 
 
A página resulta de um levantamento feito, em tempo recorde, pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho. 
 
“Queremos que os Munícipes continuem a proteger-se ficando em casa, mas também queremos que façam as suas compras no comércio local concelhio. Essa foi a base de partida desta plataforma digital”, recordou Emílio Torrão. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, que acredita que, “depois da pandemia, o paradigma do comércio vai mudar e, nesse sentido, o Município de Montemor continua na linha do progresso”, deixa um apelo aos empresários locais para que “informem dos serviços que têm disponíveis para que possam estar, também, unidos nesta nossa plataforma”.
 
Na “Compra cá dentro” pode ficar a saber os estabelecimentos do comércio local que continuam abertos, qual o serviço que estão a prestar nesta fase, os contactos, o tempo de entrega e a forma de pagamento. A informação está agrupada por freguesia e por setor de atividade. Nesta primeira fase, estão elencadas as empresas que fornecem bens essenciais (supermercados e mini mercados, restaurantes em take away, farmácias, mercearias, padarias, papelarias, talhos e peixarias), mas é intenção do Município de Montemor-o-Velho alargar o diretório a todo o comércio local concelhio.
 
Para Emílio Torrão, esta é uma demonstração de que “a crise também pode criar oportunidades e ideias positivas. Estou certo que a “Compra cá dentro” vai marcar a dinâmica comercial no concelho de Montemor-o-Velho no futuro.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com