Região

Montemor-o-Velho investe mais de 417 mil euros na rede viária

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 21-06-2023

O município de Montemor-o-Velho continua a reparar e conservar estradas, arruamentos e caminhos municipais nas diferentes freguesias daquele concelho.

PUBLICIDADE

Na segunda-feira, dia 19 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, assinou o auto de consignação da empreitada que vai intervencionar cerca de 10 kms de estradas nas freguesias de Arazede, Seixo de Gatões, Liceia, Meãs do Campo, Pereira, Carapinheira e nas Uniões de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca e de Montemor-o-Velho e Gatões.

Para Emílio Torrão, “esta é mais uma intervenção que tem como propósito melhorar a circulação e a segurança rodoviária e pedonal no concelho” e, neste sentido, o edil reforçou que “estamos a preparar um novo conjunto de obras que abrange as restantes Freguesias e Uniões de Freguesias”.

PUBLICIDADE

Na sessão que se realizou em Liceia e que contou com a presença do executivo municipal, dos presidentes de Junta e dirigentes da Autarquia, o edil montemorense salientou ainda que “ao requalificar as estradas municipais, garantindo a circulação com comodidade e segurança, estamos a promover uma dinâmica de mobilidade concelhia”.

Com um prazo de execução de 180 dias, a intervenção, a cargo da empresa CONTEC – Construção e Engenharia SA, representa um investimento municipal superior a 417 mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

A intervenção vai decorrer na estrada entre a Mata e o Bebedouro (Freguesia de Arazede); Rua da República – parte restante até à rotunda e Rua dos Carapetos (Freguesia do Seixo de Gatões); Rua da Conceição e parte da Travessa do Vale Mau (Freguesia de Liceia); Rua Fernão Mendes Pinto (União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões); Rua do Cruzeiro e da Sertã (Freguesia de Meãs do Campo); estrada de Brunhós (União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca); Rua Circular (Freguesia de Pereira); e na Rua José Duarte Pires (Freguesia da Carapinheira).

As intervenções vão contemplar, entre outros, o ajustamento, elevação ou rebaixamento das tampas de caixas de saneamento e água, bem como a aplicação de camadas de regularização em argamassa betuminosa e de microaglomerado a frio, bem como sinalização horizontal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE