O Grupo Cénico e Amador da Portela (GCAP), na freguesia de Tentúgal, concelho de Montemor-o-Velho, celebrou, no domingo (30 de abril), 50 anos de existência. Este meio século de vida foi comemorado com um almoço convívio, organizado pela nova direção e que reuniu na sede da associação sócios, entidades e amigos.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, elogiou “o dinamismo da recém-eleita direção do GCAP, presidida por Rodrigo Martinho”, e deixou palavras de reconhecimento a todas as pessoas que “têm trabalhado em prol do GCAP e da comunidade da Portela”. Destacou, ainda, “a envolvência dos jovens nos órgãos sociais e nas atividades da associação”.
PUBLICIDADE
“É um sinal de esperança para o associativismo e para a intervenção cívica”, sublinhou Emílio Torrão, durante a sessão solene de aniversário.
A celebração do 50.º aniversário, a par dos momentos de convívio que se prolongaram durante a tarde, contou também com a atuação da Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra), a entrega de lembranças aos antigos presidentes do GCAP que marcaram presença no almoço e uma demonstração da atividade física desenvolvida pelos seniores no programa municipal Seniores em Movimento.
PUBLICIDADE