Região

“Montemor-o-Velho está vivo, a crescer e a afirmar-se” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-09-2022

“Montemor-o-Velho está vivo, a crescer e a afirmar-se no território regional, nacional e internacional”, sublinhou o presidente da Câmara, Emílio Torrão, durante a cerimónia comemorativa do Dia do Município.

PUBLICIDADE

Perante um salão nobre repleto, o autarca congratulou-se com a forte atratividade que o concelho tem conquistado nos últimos anos, bem como com o “crescimento a nível empresarial” e com o conjunto de políticas que tem vindo a implementar na área social.

Destacou ainda a importância que a realização de eventos “chave” têm na atração e promoção do concelho. “A afirmação de Montemor-o-Velho passa por grandes eventos e por promover a sua riqueza patrimonial e cultural, aquilo que é genuíno e tradicional”, disse, considerando que só assim pode ter cada vez mais projeção na região, no país e no mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

Emílio Torrão congratulou-se com o sucesso que as festas do concelho, que decorrem até 11 de setembro no “coração” da vila, estão a ter, tendo atraído “mais de 35 mil pessoas” no dia 3. “Não há memória e isso deixa-me extremamente orgulhoso”, frisou.

A sessão solene do Feriado Municipal de Montemor-o-Velho ficou, também, marcada pelas homenagens e reconhecimentos. A autarquia entregou 123 bolsas de estudo a estudantes do concelho, das quais 51 de âmbito social, 49 de excelência, 2 mérito desportivo e 1 de situação especial.

PUBLICIDADE

Foram distinguidos também com medalhas de mérito municipal 25 funcionários da Câmara, reconhecidas 11 individualidades e entregue um voto de louvor, num reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

Veja os vídeos dos diretos do NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE