Região

Montemor-o-Velho enche-se de cor, fantasia e alegria para o Carnaval da Infância e Juventude

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 11-02-2024

As ruas da vila de Montemor-o-Velho encheram-se de alegria, cor, disfarces criativos e energia infinita, na 35ª edição do célebre Carnaval para a Infância e Juventude, que decorreu na tarde do dia 10 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Mais de 1100 foliões de todas as idades, sob o olhar entusiasmado do público que marcou presença de forma expressiva, criaram uma atmosfera de boa disposição contagiante, com muita fantasia, brilho e irreverência à mistura.

Presente no desfile organizado conjuntamente entre a Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) e o Município de Montemor-o-Velho, e acompanhado pela vereadora Diana Andrade e pela adjunta Célia Craveiro, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, expressou que “este é um carnaval que se distingue pela forma intensa com que é vivido por todas as gerações, diversas escolas, associações e sobretudo pelos jovens que neste dia nos enchem de orgulho e felicidade”. “A Associação Fernão Mendes Pinto merece os maiores elogios por continuar a proporcionar esta bonita festa à nossa juventude e a toda a comunidade”, notou ainda.

PUBLICIDADE

No mesmo sentido, Carlos Rodrigues, presidente da direção da AFMP, frisou a “importância de continuar a dar vida a uma tradição capaz de mobilizar várias gerações, unir famílias e que tem vindo a registar uma adesão crescente”. “Nesta edição superámos o número de participantes do ano passado”, destacou.

Exibindo orgulhosamente os seus disfarces e munidos de apetrechos carnavalescos ilimitados, os participantes partiram do Mercado Municipal e desfilaram pelas ruas Fernão Mendes Pinto, Largo dos Anjos, Dr. José Galvão, Praça da República, terminando no Anfiteatro Municipal de Montemor-o-Velho, com uma animada festa ao ritmo do DJ Diogo.

PUBLICIDADE

publicidade

O cortejo contou com a participação de 11 grupos do concelho de Montemor-o-Velho: Associação Filarmónica União Verridense; CATL Jovem de Montemor, Arazede e Leceia; Centro Infante D.Pedro; Creche “Fernãozinho”; Centro Social e Paroquial das Meãs; Creche “Cantinho das Cegonhas”, Grupo “Dancequi” da Associação de Quinhendros; Jardim de Infância Ilda Moreno; Programa Séniores em Movimento; CATL de Montemor/Ereira, Seixo e Vera Cruz; Jardim de Infância de Liceia e Jardim de Infância de Gatões e, por fim, Associação Filarmónica 25 de Setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE