Região

Montemor-o-Velho corta árvores em risco em prol da segurança

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-09-2022

Procurando salvaguardar a segurança de pessoas e bens, o Município de Montemor-o-Velho está a desenvolver trabalhos de poda e corte de árvores em risco nas estradas municipais 335-1, entre Arazede e Faíscas, 335, entre Vila Franca e Pinhal das Areias, e na estrada entre Arribança e Linhaceiros, na freguesia de Arazede.

PUBLICIDADE

Na sequência de um diagnóstico e avaliação do estado vegetativo, sanitário e biomecânico das árvores, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho, com a colaboração da E-Redes e da Altice, iniciou no dia 19 de setembro a execução dos trabalhos de podas corretivas, corte e toragem de árvores naquelas vias.

As árvores identificadas apresentam ramos mortos ou a morrer devido a múltiplos fatores, como deficiências nutricionais, perturbações fisiológicas, desequilíbrios ao nível da copa ou do sistema radicular e ataques de pragas ou doenças. Foram ainda detetados casos de esgarçamento devido a fatores isolados como ventos fortes, gelo, excessivo desenvolvimento de ramos, podridões e necroses.

PUBLICIDADE

publicidade

Os trabalhos em curso vêm garantir uma maior segurança rodoviária e uma normal circulação viária de pesados.

Recorde-se que, no âmbito das atribuições legalmente conferidas ao Município, as entidades responsáveis pela rede rodoviária são obrigadas a executar a gestão do combustível nas faixas laterais de terrenos confinantes ao limite exterior da plataforma de estrada, com uma largura padrão de 10 metros.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE