Região

Montemor-o-Velho comemora Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 18-11-2022

A Câmara de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, informou que vai comemorar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, de sábado a 27 de novembro com diversas iniciativas.

PUBLICIDADE

“Sob o mote ‘Têxteis Circulares & Sustentáveis – O Lixo Está Fora de Moda!’, o Município de Montemor-o-Velho, com a colaboração das juntas e uniões de freguesia do concelho, vai sensibilizar para a necessidade de utilizar melhor os recursos sustentáveis e para a gestão de resíduos, incentivando o consumo sustentável e a economia circular na comunidade”, informa Câmara, numa nota de imprensa.

No sábado, a partir das 14:30, os participantes no “Plogging” vão sair à rua para, “munidos de luvas e sacos do lixo, praticarem exercício e valorizarem o ambiente”.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a autarquia, na quarta-feira, numa ação dirigida ao público escolar, o planetário da ERSUC-Resíduos Sólidos do Centro vem até Montemor-o-Velho, ao Pavilhão Municipal, para mostrar que “A Nossa Casa é um Planeta!”.

No dia 27, entre as 14:30 e as 18:30, o vai decorrer o Mercado da Mala Aberta para a venda de artigos em segunda mão, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo dia, pelas 15:00, a consultora de imagem Paula Prada, vai dar conselhos de moda e reutilização de roupas.

O Município de Montemor-o-Velho vai também reforçar a valorização dos recursos têxteis com 10 novos contentores têxteis, passando o concelho a contar no total com 23 contentores.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE