Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Montemor-o-Velho começa ano letivo com mais alunos nas escolas do concelho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-09-2022
O ano letivo de 2022/2023 arranca, em Montemor-o-Velho, com mais 50 estudantes nas escolas do concelho, perfazendo um total de 2.084 crianças e jovens a frequentar os estabelecimentos de ensino concelhios.
 
“Há, por exemplo, mais uma turma do ensino secundário com alunos e alunas vindos/as da Escola Básica de Arazede, que é um reflexo da estratégia implementada pelo Município de Montemor-o-Velho ao nível dos transportes”, avançou a vereadora Diana Andrade, à margem da realização das visitas aos jardins de infância da rede pública do concelho, por ocasião do início do novo ano escolar.
 
“O Executivo Municipal tem vindo a desenvolver um trabalho em várias frentes, que passa pela alteração do plano de transportes, ajustando-os às necessidades dos alunos e alunas, e pelo financiamento do passe escolar, agora gratuito, a todos os alunos e alunas que frequentem escolas do concelho. Paralelamente, desenvolvemos campanhas de esclarecimentos, junto dos Presidentes de Junta e nas escolas, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, sobre os benefícios para os agregados familiares em ter as crianças e jovens a estudarem nos estabelecimentos do concelho”, clarificou a Vereadora da Educação.
 
Com palavras de incentivo aos/às alunos/as do concelho, Diana Andrade desejou ainda que seja o (re)início de um percurso académico “repleto de muito sucesso, aprendizagem e diversão”.
 
A par do transporte gratuito a todos os/as alunos/as do concelho que frequentam o ensino secundário da rede pública do concelho, o Município de Montemor-o-Velho garante ainda o pagamento de 50% do passe escolar a todos/as os/as estudantes que estejam a frequentar uma escola fora do concelho numa área de ensino que não esteja disponível na oferta formativa em Montemor-o-Velho.
O investimento municipal com os transportes escolares é superior a 265 mil euros e vai abranger cerca de 700 alunos/as.
 
Também nas atividades de animação e apoio à família, o Município de Montemor-o-Velho pratica valores mensais inferiores aos fixados pelo Ministério, suportando esses encargos, constituindo, assim, mais um apoio para as crianças que frequentam aquelas atividades nos jardins-de-infância da rede pública.
 
O apoio na aquisição de fichas e material escolar aos/às alunos/as do concelho é outra das muitas medidas desenvolvidas pelo Município de Montemor-o-Velho na área da Educação e que se traduzem num investimento superior a 16 mil euros. A candidatura a este apoio pode ser feita, por exemplo, através da plataforma SIGA EDUBOX – disponível através do link https://bit.ly/Educacao_cadernos2022, até dia 18 de outubro. As normas de apoio e o requerimento estão também disponíveis em: https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/residentes/educacao/acao-social-escolar/apoio-a-aquisicao-de-cadernos-de-atividades-do-1-ceb.
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com