Conecte-se connosco

Região

Montemor-o-Velho celebra Amália Rodrigues com Recital de Fado Amaliano online

Publicado

em

Nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, às 21:00, os canais digitais do município de Montemor-o-Velho – Facebook, Instagram, Youtube e site – são o palco do recital de Fado Amaliano, protagonizado por Maria do Rosário (voz), Sílvio Girão (Guitarra Portuguesa), Vítor Morgado (Viola de Fado) e José Loureiro (Viola Baixo).

A iniciativa, desenvolvida por ocasião das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues e no âmbito da exposição itinerante “Bem-vinda sejas Amália”, patente na Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, presta homenagem à diva do Fado que foi uma das personalidades incontornáveis da história da música no século XX.

Gravado na BMAD, o tributo a Amália Rodrigues revisita alguns dos seus temas, proporcionando uma viagem musical plena de sentimento, e encerra com chave de ouro a passagem da mostra por Montemor-o-Velho que propõe um outro olhar sobre a artista e desvenda as suas diversas facetas, refere o município em comunicado.

Até ao próximo sábado, dia 25 de setembro, é possível descobrir novos olhares sobre a fadista e desvendar as suas diversas facetas. De entrada livre, a exposição “Bem-vinda sejas Amália”, concebida pela Fundação Amália Rodrigues, pode ser vista aos dias de semana entre as 10:00 e as 16:00 e ao sábado das 15:00 às 18:00.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade