Coimbra

Montemor-o-Velho: Carnaval para a Infância e Juventude reuniu um milhar de foliões

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-02-2020

No dia 22 de fevereiro, em Montemor-o-Velho, foi tempo de jogar ao Carnaval.

PUBLICIDADE

A 33ª edição do Carnaval para a Infância e Juventude reuniu mais de um milhar de foliões na festa organizada pela Associação Fernão Mendes Pinto (AFMP) em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

“Educar com amor, um gesto de cada vez” foi o mote para “edição mais participada de sempre” e que “a todos nos enche de orgulho e satisfação”, referiram Teresinha Santos e Adélia Roxo, técnicas da AFMP que continuam a ser os rostos mais visíveis de uma organização que enche as ruas de Montemor-o-Velho de cor, alegria e muitas serpentinas e papelinhos.

PUBLICIDADE

A adjunta de Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, ao destacar “a imensa moldura humana que trouxe uma alegria redobrada ao centro histórico e à sede de concelho”, fez questão de elogiar “a criatividade de todos os participantes” e sublinhou: “É muito gratificante quando podemos proporcionar momentos como estes aos nossos munícipes e a quem nos visita, mas é também muito gratificante termos parceiros como a AFMP para podermos desenvolver um trabalho cada vez melhor em prol da comunidade”.

De igual modo, José Guerra, presidente da AFMP, reiterou: “Agradecemos à Câmara Municipal e às técnicas da AFMP por continuarem a manter a chama viva nesta que é uma das maiores manifestações carnavalescas do concelho e que ficará para sempre no imaginário das crianças”.

PUBLICIDADE

publicidade

Os Jardins de Infância da rede pública da Carapinheira e de Arazede, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, o Centro Social e Paroquial das Meãs, o Grupo de Teatro “O Celeiro”, o grupo de dança “Dancequi” da Associação de Quinhendros, a Associação Filarmónica 25 de Setembro – Montemor-o-Velho, as Creches Cantinho das Cegonhas e Fernãozinho, o Centro Ilda Moreno, o Centro Infante D. Pedro, os Jardins de Infância de Liceia e de Gatões e os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) do 1.º ciclo de Montemor-o-Velho/Ereira, do Seixo e de Liceia e dos CATL Jovem de Montemor-o-Velho e de Arazede, desfilaram e encantaram pelas ruas de Montemor-o-Velho, surpreendendo o muito público presente.

A iniciativa, contou também com a referência aos 30 anos da assinatura da Convenção dos Direitos da Criança, nomeadamente com o desfile de algumas fantasias alusivas à efeméride, assim como foram distribuídas 800 pulseiras de pulso ferentes à “Campanha Direito à Opinião e Participação – saber ouvir para as defender!”, no âmbito do desafio apresentado pela Equipa do Projeto ADN, Ativar os Direitos dos mais Nov@s (financiado pelo EEA Grants, Programa Cidadãos Ativ@s).

À semelhança dos anos anteriores e depois da passagem pelo Largo dos Anjos, Rua Dr. José Galvão, Praça da República, o anfiteatro municipal foi o local escolhido para encerrar mais uma edição do Carnaval para a Infância e Juventude, com muita animação e convívio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE