Desporto

Montemor-o-Velho aprovou Moção de Louvor a Pedro Bonito

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-08-2022

No dia 31 de julho, Pedro Bonito, atleta da Abrunheira Bike Team, da Casa do Povo de Abrunheira, conquistou o 1º lugar no UCI Granfondo World Series Coimbra Region, na categoria de Elites (M 19-34). O feito desportivo reforça o percurso de excelência do atleta natural de Gatões e, neste sentido, o executivo Montemorense aprovou, por unanimidade, esta terça-feira, dia 16 de agosto, em Reunião de Câmara, a atribuição de uma Moção de Louvor.

PUBLICIDADE

O resultado obtido na prova que começou e terminou em Montemor-o-Velho e que reuniu cerca de 1.200 ciclistas, em representação de 25 países, garantiu a Pedro Bonito o acesso à final do UCI Granfondo, que vai ser disputada em Itália, no mês de setembro.

Pedro Bonito, doutorando na área do desporto, é também instrutor de yoga, personal trainer e, ao longo do seu percurso desportivo, já conquistou medalhas em dois desportos distintos, a canoagem e o ciclismo, tanto a nível nacional como no estrangeiro. A conquista do 1º lugar em triplas na Epic Race de Pontevedra (Espanha) é a sua mais recente distinção a nível internacional.

PUBLICIDADE

Recorda-se que o UCI Granfondo World Series Coimbra Region é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), que decorreu nos dias 30 e 31 de julho, tendo sido uma organização da Cabreira Solutions e dos Municípios de Montemor-o-Velho e de Coimbra, contando ainda com o apoio da Turismo Centro de Portugal, da UCI e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE