Coimbra

Montemor-o-Velho aposta na eficiência energética

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-05-2015

Emílio Torrão, presidente da Câmara, e Garcia Mendes, diretor da Direção de Rede e Clientes Mondego, da EDP Distribuição, inauguraram, de forma simbólica, a colocação de 130 luminárias de LED na Rua Fernão Mendes Pinto, em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

A ação, que foi acompanhada pelo vice-presidente José Veríssimo, pelo chefe de gabinete, Décio Matias, pela chefe de divisão de Ambiente e Obras Municipais, Isabel Quinteiro, e por António Rafael Ferreira e João Paulo Gouveia, da Direção de Rede e Clientes Mondego, vai fazer com que as emissões de dióxido de carbono (CO2) passem de 39 para 9 toneladas.

No momento, Garcia Mendes destacou “uma redução de consumo de 78%” em relação às luminárias que estavam colocadas anteriormente e referiu que a atual iluminação tem “uma melhor restituição cromática e proporciona um melhor contorno dos objetos”.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Emílio Torrão sublinhou que a medida marca “o início do programa de substituição de luminárias no concelho” e esclareceu: “Esta obra só foi possível pelas especiais condições financeiras proporcionadas pela EDP Distribuição”.

A iniciativa, que representa uma poupança anual superior a 8000 euros, “quer ser mais um contributo para a promoção da eficiência energética e para o desenvolvimento mais sustentado de um concelho que se quer mais amigo do ambiente”, concluiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE