Conecte-se connosco

Região

Montemor-o-Velho: Antigo quartel da GNR está mais perto de acolher criatividade e inovação

Publicado

em

No centro histórico da sede de concelho de Montemor-o-Velho continua a regeneração urbana, com a colocação da estrutura metálica que vai suportar o telhado do antigo edifício da GNR.

O edifício que já acolheu a GNR, o CITEC e a Biblioteca Municipal está a ser alvo de uma intervenção de recuperação, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, para criar um centro de coworking (trabalho colaborativo) capaz de incentivar a criação de empresas ou de ideias de negócio. Este espaço, pensado para estimular a criatividade, a inovação em rede e reforçar a capacidade empreendedora concelhia, vai contar com salas de trabalho em espaço aberto (open space), salas de reuniões e uma sala polivalente, preparada para receber exposições artísticas ou apresentações de produto (showroom).

 

Com um investimento superior a meio milhão de euros, que conta também com o apoio de fundos europeus, no âmbito do Programa Operacional do Centro – no eixo prioritário “Afirmar a sustentabilidade dos territórios (CONSERVAR), a intervenção realiza-se ao abrigo do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Montemor-o-Velho, enquadrada na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Montemor-o-Velho.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com