Educação

Montemor-o-Velho: Ano letivo 2021/2022 com horários ajustados às necessidades dos alunos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-09-2021

O Município de Montemor-o-Velho está a preparar o arranque do ano letivo 2021/2022 e a desenvolver esforços para que não se verifiquem os constrangimentos com os transportes escolares ocorridos no início do ano letivo anterior.

PUBLICIDADE

Recorda-se que o Diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) garantiu uma adaptação dos horários escolares aos horários definidos com as transportadoras, na reunião de 17 de junho do Conselho Municipal de Educação, quando, por unanimidade, foi dado o parecer favorável do Plano de Transportes Escolares para o ano letivo 2021/2022.

Esta medida, que teve o seu início com um encontro prévio entre o Município Montemor-o-Velho e o Diretor do AEMOV, teve como objetivos evitar as situações verificadas com os transportes escolares no início do ano letivo anterior e dar garantias de que os/as alunos/as possam estar nas suas escolas  às 8h30 e o regresso, para as suas casas, possa ocorrer às 13h30, 16h50 ou 17h50.

PUBLICIDADE

publicidade

Com este ajuste, o Município pretende proporcionar um ambiente educativo mais forte, capaz de prevenir também o abandono e insucesso escolares, bem como possibilitar aos/às estudantes uma melhor gestão do seu tempo de estudo e lazer.

O Plano de Transportes Escolares visa garantir transporte gratuito a cerca de 800 estudantes que frequentam os 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário da rede pública do concelho e que nele residem.

PUBLICIDADE

O plano prevê também o transporte dos alunos e das alunas que estejam abrangidos por medidas adicionais no âmbito da educação inclusiva.

No caso dos/as estudantes do ensino secundário que estejam a estudar fora do concelho, os transportes são comparticipados a 50%, caso estes estejam a frequentar uma área de ensino que não esteja disponível no concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE