Região

Montemor-o-Velho alerta para maus-tratos com “calendário dos sorrisos”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 01-04-2022

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho associa-se em abril ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e Juventude, com a entrega de um “calendário de sorrisos”, informou o município.

PUBLICIDADE

A Câmara de Montemor-o-Velho, no Baixo Mondego, vai entregar este calendário aos alunos e alunas do 1º Ciclo do ensino básico e para as crianças dos jardins de infância da rede pública e privada do concelho.

“Queremos, de forma lúdica, alertar para a problemática dos maus-tratos na infância. Deste modo e apostando na área da prevenção, queremos mostrar que, com pequenos gestos, é possível criar, à nossa volta, relações mais positivas e, assim, ir construindo uma comunidade mais forte e capaz de resistir e suprimir as diversas formas de violência sobre as crianças”, disse, citada numa nota de imprensa, a vereadora e presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, Diana Andrade.

PUBLICIDADE

publicidade

“Olhar e sorrir ao espelho, descobrir qual é a flor favorita e qual é o seu cheiro, ouvir os pássaros, encontrar uma poça de água e saltar, inventar uma canção ou aprender a dizer a palavra “paz” em três línguas são algumas das ideias que o “calendário dos sorrisos” vai desafiar a fazer durante o mês”, concluiu a autarquia, no distrito de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE