Coimbra

Montemor instala primeiro posto de carregamento elétrico

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-05-2020

A Vila de Pereira vai ter o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos no concelho de Montemor-o-Velho, informou hoje a autarquia.

PUBLICIDADE

“Este é um momento simbólico que vem reforçar o nosso compromisso para a preservação do meio ambiente, sem comprometer a evolução do nosso território” segundo o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, citado no comunicado enviado ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

O autarca salientou que “mesmo em tempo de pandemia Covid-19, Montemor-o-Velho continua a implementar projetos inovadores, preparados para proporcionar uma maior qualidade de vida aos munícipes e a quem nos visita”.

O equipamento agora instalado vai entrar em funcionamento assim que esteja concluído o processo de certificação que, devido aos constrangimentos provocados pela situação que o país está a atravessar, pode sofrer algum atraso.

PUBLICIDADE

Ao anunciar que “já se encontra adjudicada a instalação de mais um posto de carregamento na sede do concelho, junto ao Mercado Municipal”, Emílio Torrão sublinhou que “o Município continua a aprofundar a estratégia de descarbonização.”

Recorda-se que os novos projetos de arranjos urbanísticos nas freguesias e uniões de freguesia do concelho vão ficar dotados, na sua maioria, com infraestruturas para a instalação de pontos de carregamento de viaturas elétricas.

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho tem desenvolvido diversas medidas que visam “promover soluções ambientalmente sustentáveis tanto ao nível do território, como a nível interno, tendo sido desenvolvidos sérios esforços na eficiência energética, nomeadamente com a substituição nos Paços do Concelho da iluminação tradicional por iluminação Led ou a renovação do parque automóvel, com a aquisição de veículos híbridos e elétricos”.

Localizado na Urbanização da Quinta de São Luiz, este equipamento marca o arranque da Rede Municipal de Postos de Carregamento de Viaturas Elétricas, na sequência de uma candidatura da Mobi.e (Rede Nacional de Mobilidade Elétrica) ao POSEUR e Fundo Ambiental, revela a mesma fonte.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE