Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Montemor e Gaia acolhem Mundiais de canoagem de pista e maratonas de 2018

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 30-03-2014

Portugal vai organizar os Campeonatos do Mundo de canoagem de pista e maratonas em 2018, decidiu hoje a federação internacional (ICF), reunida em Lausana, Suíça.

Uma semana após a Associação Europeia de Canoagem (ECA) atribuir a Portugal os Europeus de maratona em 2017 (Vila Nova de Gaia), agora foi a vez da ICF premiar a federação com os Mundiais de pista (Montemor-o-Velho) e maratonas (Prado, Vila Verde) em 2018.

PUBLICIDADE

“É mais uma prova da atenção que a canoagem merece do país e dos seus responsáveis. Além dos excelentes resultados internacionais, ímpares no desporto português, também consegue trazer para o país as mais importantes provas a nível mundial”, disse à agência Lusa Mário Santos, antigo presidente da federação, que participou na decisão do conselho executivo da ICF, composto por 25 elementos de todos os continentes.

Mário Santos revelou ainda que o país também ganhou Taças do Mundo de pista e maratonas para 2016.

PUBLICIDADE

publicidade

“Todas estas provas são muito importantes para a sustentabilidade das parcerias e infraestruturas que temos, em especial o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, que merece maior atenção e cuidado da tutela”, frisou.

Mário Santos acredita que as cinco provas internacionais que Portugal vai organizar até 2018 também “projetam a imagem de um país competente e audaz, capaz de organizar os dois maiores eventos internacionais da modalidade num mesmo ano, tal como em 2013, com os Europeus de pista e maratonas, separados por apenas uma semana”.

PUBLICIDADE

Depois de ter organizado os Mundiais de maratonas em 2009, Portugal promoveu os Europeus sub-23 e júnior de pista em 2012, bem como os europeus absolutos de pista e maratonas em 2013, ano em que teve a responsabilidade do I Campeonato do Mundo de kayak de mar: em 2014, organiza o primeiro europeu desta disciplina. Do vasto lote de candidaturas que Portugal apresentou, apenas o Mundial de Ocean Racing 2015 não foi assegurado, sendo disputado no Tahiti.

Eventos agendados para Portugal:

2015 – Taça do Mundo de velocidade e Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 de Velocidade (CAR Montemor-o-Velho).

2016 – Taça do Mundo de velocidade e Taça do Mundo de maratona.

2017 – Campeonato da Europa de maratona (Vila Nova de Gaia).

2018 – Campeonato do Mundo de velocidade (CAR Montemor-o-Velho).

2018 – Campeonato do Mundo de maratona (Vila de Prado).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com