Hóteis

Montebelo Aguieira Lake Resort & SPA festeja Carnaval com programa em terra e na água

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 01-03-2019

Celebrar o fim-de-semana de Carnaval em plena barragem da Aguieira, em Mortágua, é a proposta do Montebelo Aguieira Lake Resort & SPA.

PUBLICIDADE

A partir de 141 euros por pessoa, para duas noites de alojamento em apartamento T1, incluindo o jantar de Carnaval no dia 2 de março, a unidade promete um ambiente animado e contagiante, com gastronomia temática e os melhores ritmos da música brasileira e do mundo.

PUBLICIDADE

Do tratamento VIP à chegada e possibilidade de late check out, passando pelo generoso pequeno-almoço no restaurante Montebelo Aguieira, com uma vista soberba sobre a albufeira da barragem, pelo jantar de Carnaval com animação, pelos ateliês de máscaras para crianças e por um variado leque de ocupações em terra e na água, não faltam motivos para rumar a Mortágua no fim-de-semana do Carnaval.

Passeios de barco e atividades náuticas na Marina da Aguieira, aluguer de bicicletas e minigolfe livre, são apenas algumas das sugestões do resort que disponibiliza, ainda, o livre acesso ao health club com piscina interior aquecida, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio. Os hóspedes também beneficiam de condições especiais em tratamentos de rosto e de corpo, massagens e terapias orientais.

PUBLICIDADE

Quem preferir outro tipo de atividades ao ar livre, pode usufruir de um desconto de 50% no green fee do Montebelo Golfe, um campo de 27 buracos, localizado a 15 minutos do resort.

A escassos quilómetros do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, em Cabanas de Viriato, decorremalguns desfiles de Carnaval com destaque para o de Cabanas de Viriato. Remontando ao século XIX, o Carnaval de Cabanas de Viriato é, sem dúvida, um Carnaval genuinamente português.

Célebre pela “dança grande” ou “danças dos cús”, esta popular tradição surgiu quando um grupo de teatro, após o sucesso obtido na representação de uma peça no Teatro dos Bombeiros, saiu às ruas da vila a dançar ao som de uma valsa, em contradança.

Os pares divididos em duas filas, juntam-se no centro e batem com o traseiro ao som do terceiro compasso da valsa.

No dia de Carnaval, esta dança grande chega atingir mais de três quilómetros de extensão. Esta manifestação popular atrai milhares de pessoas a Cabanas de Viriato, localidade a escassos quilómetros do Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE