Vamos

Monte do Colcurinho recebe missa campal e tuna de cantares para celebrar a Nossa Senhora das Necessidades

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 15-05-2024

No próximo domingo, 19 de maio, o alto do Monte do Colcurinho espera voltar a encher-se de forasteiros para celebrar a Festa de Nossa Senhora das Necessidades. Os visitantes podem também apreciar a intervenção realizada no Santuário.

PUBLICIDADE

A festa realiza-se no Domingo do Espírito Santo. O programa começa com a celebração da Eucaristia (Missa campal) pelas 11:00, seguida de uma procissão. Após a procissão, será altura de ir para o Santuário de Nossa Senhora das Preces, onde se poderá almoçar, quer no restaurante instalado para o efeito, quer degustando o tradicional farnel.

Depois do almoço, a tarde promete ser bem animada, com a atuação da Tuna de Cantares da Associação Progressiva de Santo António do Alva, a partir das 14:30.

PUBLICIDADE

A direção da Irmandade de Nossa Senhora das Preces, adianta que, “nesse dia, de Domingo do Espírito Santo, até meados do século passado realizava-se a Romaria de Nossa Senhora das Preces”. Depois desta se ter passado a celebrar no primeiro fim de semana de julho, foi entendido manter a realização de uma festa no Domingo do Espírito Santo e, nesse dia, passou a organizar-se uma celebração no alto do monte do Colcurinho: a Festa de Nossa Senhora das Necessidades.

Este ano, a abertura da capela e a venda de recordações acontecerá por volta das 8:00. Para além da festa, pode aproveitar ainda para ver a intervenção realizada na capela, ao longo dos dois últimos anos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE