Região

“Monster” da Feira de São Mateus suspenso pela ASAE

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 9 meses atrás em 11-08-2023

A ASAE suspendeu esta sexta-feira, 11 de agosto, o carrossel em que, na noite de quinta-feira (dia 10), sete pessoas ficaram presas na Feira de São Mateus, em Viseu.

PUBLICIDADE

Inspetores da ASAE deslocaram-se à Feira de São Mateus, onde realizaram diligências na sequência do incidente que deixou sete pessoas suspensas a cerca de 30 metros do chão.
 
No local, as equipas apuraram no local que o “equipamento de diversão em causa havia sido sujeito, no passado dia 8 de agosto de 2023, a uma inspeção anual, efetuada já no recinto da Feira de S. Mateus, por Organismo de Inspeção de Equipamento de Diversão certificado pelo IPAQ, tendo concluído a mesma que o equipamento reunia à data da inspeção as prescrições de segurança previstas no âmbito do DL 268/2009, de 20/09”, refere em comunicado.
 
A ASAE, face ao sucedido e no âmbito das suas competências e como medidas cautelares, ordenou “a suspensão do funcionamento do referido equipamento, até que o mesmo seja sujeito a nova inspeção por entidade legalmente habilitada para o efeito, após o processo de reparação”, acrescenta.
 
Continuará a desenvolver ações de fiscalização, direcionada para os equipamentos de diversão, verificando o cumprimento da legislação que norteia os requisitos de segurança para este tipo de atividade, conclui a nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE