Coimbra

Mondego limpo tem mais encanto: ESEnfC e instituições parceiras unidas amanhã para segunda ação de voluntariado ambiental

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-09-2020

É já amanhã (dia 19 de setembro) que Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Associação de Estudantes da ESEnfC, Santander Universidades, Coimbra Stand Up Paddle e Águas de Coimbra se reúnem para a segunda ação de voluntariado ambiental “Mondego limpo tem mais encanto”.

PUBLICIDADE

oznor

No dia em que também se celebra o World Cleanup Day (Dia Mundial da Limpeza), estes cinco parceiros voltam, em mais uma ação de cidadania e de voluntariado ambiental, a dar um pequeno contributo para a limpeza das margens do rio Mondego, entre a ponte de Santa Clara e a ponte pedonal Pedro e Inês.

A iniciativa decorre entre as 10h00 e as 13h00, com início no Centro Náutico do Choupalinho (Parque Verde na margem esquerda), sendo que o lixo recolhido será pesado, separado e depositado em contentores seletivos.

PUBLICIDADE

A ESEnfC é signatária da Carta de Compromisso das Instituições do Ensino Superior com o Desenvolvimento Sustentável, documento assinado a 31 de outubro de 2019, que representa a vontade de cumprir «um papel central na evolução para uma sociedade sustentável, livre, justa, solidária e tolerante, caraterizada pelo respeito pela natureza e pela pessoa humana».

De acordo com esta carta de compromisso, as instituições do ensino superior obrigam-se a integrar, «de forma transversal em todas as suas atividades, a Agenda 2030 para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável».

PUBLICIDADE

publicidade

Esta ação enquadra-se, ainda, no plano estratégico que a ESEnfC desenhou para o período 2020-2024, concretamente no eixo “Direção, Gestão e Desenvolvimento Sustentável”, que compreende um programa para o desenvolvimento dos estudantes e um programa de gestão ambiental e energética.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE