Primeira Página

Mondego Bussaco quer atrair mais turistas aos concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova

António Alves | 3 meses atrás em 31-01-2024

Reunir num só produto turístico um território que se complementa é o principal objetivo da criação da marca Mondego Bussaco por parte dos municípios de Mealhada, Mortágua e Penacova. Projeto nasceu em 2022 e, a partir desta quarta-feira 31 de março, quer ser mais um polo de atração de turistas nesta área.

PUBLICIDADE

“Onde o tempo leva tempo” é o slogan da nova marca turística criada por três municípios que têm em comum a natureza, o património e a gastronomia e vinhos. Um território que tem em comum a serra do Bussaco e o Rio Mondego e que, desta forma, pretende ser mais um dos polos de atração turística da região.

O primeiro momento público acontecerá durante a presente edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde os três municípios estarão presentes com um stand próprio da marca.

PUBLICIDADE

Uma prova que junta natação a corrida (swim run) e um novo enfoque na divulgação da recriação das invasões napoleónicas são os outros momentos previsto de divulgação da nova marca.

Segundo o presidente da câmara da Mealhada, António Jorge Franco, o objetivo é “divulgar este património riquíssimo e, desta forma, divulgá-lo”. “Achamos que esta marca territorial será uma mais-valia para o território”, afirmou.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com António Jorge Franco

Do lado de Mortágua, o presidente da câmara Ricardo Pardal salientou a importância dos três teritórios acolherem um “património riquíssimo” que, destas forma, fica reunida numa única marca.

“Há um comungar de cultura, de património e de pessoas que justifica a criação desta marca”, frisou o autarca.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Ricardo Pardal

Em Penacova, e depois de um crescimento de 50 por cento do número de turistas e visitantes no Verão de 2023, o município prepara-se para criar novos atrativos turísticos no território.

Tornar mais visitável a Livraria do Mondego e criar dois novos miradouros sobre o rio Mondego são alguns dos projetos que a autarquia liderada por Álvaro Coimbra tem em mãos para, dessa forma, garantir que os visitantes fiquem mais do que uma noite no território.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Álvaro Coimbra

A apresentação da marca teve lugar no Palace Hotel do Bussaco e reuniu alguns operadores turísticos da região. Parceiros que os três municípios querem envolver nesta marca que já tem disponível uma página na internet.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação da marca Mondego Bussaco

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE