Helena Teodósio foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Cantanhede e tomou posse neste sábado, 25 de outubro, destacando os principais desafios do seu novo mandato. A autarca focou no desenvolvimento económico, modernização dos serviços e criação de mais oportunidades para o concelho.
A autarca iniciou o seu discurso de tomada de posse com um agradecimento à comunidade política e empresarial, destacando a importância da colaboração para o futuro do concelho.
“Estamos a iniciar um novo ciclo e, com confiança, vamos continuar a trabalhar para construir o futuro de Cantanhede”, afirmou, sublinhando a necessidade de união para enfrentar os desafios que se avizinham.
PUBLICIDADE
A atual presidente de Cantanhede fez questão de frisar a importância de um plano estratégico para o desenvolvimento económico e social, que passará pela modernização das infraestruturas e pela criação de novas oportunidades de emprego.
“Queremos garantir uma Cantanhede mais competitiva, inovadora e com mais empregos para todos”, disse, destacando a necessidade de apoiar as pequenas e médias empresas e fomentar o empreendedorismo, especialmente entre os jovens.
Outro ponto importante no seu discurso foi a continuidade do investimento na educação e na saúde. A requalificação das escolas será uma das bandeiras do novo mandato, de forma a garantir um ambiente moderno e de excelência para os alunos.
“Vamos requalificar as nossas escolas e reforçar os cuidados de saúde, com a ampliação das unidades de saúde familiar”, afirmou, destacando ainda a importância de intensificar o apoio social às populações mais vulneráveis.
A reabilitação urbana também será uma das prioridades da autarca. Teodósio reiterou a sua intenção de tornar Cantanhede um município mais atrativo, seguro e acessível.
No que diz respeito à cultura e ao desporto, a autarca reafirmou o compromisso de manter Cantanhede como um concelho de referência nestas áreas. “Vamos continuar a promover a cultura e o desporto, preservando a nossa identidade local e oferecendo atividades para todas as idades”, afirmou.
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
A nova Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Cantanhede tomaram posse este sábado, 25 de outubro.
A sessão começou com a Instalação do Executivo Municipal de Cantanhede.
Em seguida discursou João Moura, presidente da Assembleia Municipal.
Durante a tomada de posse, Helena Teodósio foi surpreendida pela filha que interpretou uma ária da ópera Rinaldo, de Haendel, intitulada “Bel Piacere”.
No final, discursou Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo.
PUBLICIDADE