Cidade

Mocidade que manda no Futebol Fala com demasiado Vigor no Facebook?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 20-02-2014

[flagallery gid=125 name=Gallery]

PUBLICIDADE

Os órgãos sociais do Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade, carismático clube de Fala, acham quem sim. Afirmam mesmo que não gostaram dos comentários “animalescos” produzidos na rede social por dirigentes da Associação de Futebol de Coimbra (AFC). Exigem pedidos de desculpas e demissões.

O clube da Freguesia de São Martinho do Bispo…e Ribeira de Frades convocaram uma conferência de imprensa para exigirem um pedido de desculpaS do presidente e de vice-presidente da AFC e do líder da arbitragem distrital. Desejam mesmo a demissão de Horácio Antunes, Fernando Ferreira e Apolino Teixeira.

PUBLICIDADE

Os dirigente do Vigor da Mocidade não gostaram que Fernando Ferreira tenha escrito no Facebook:

A INGRANTIDÃO!! Foi como ontem foi brindado numa noite que devia ser de festa, mas foi substituída por atoardas e falta de respeito com instituição que represento!!
Hoje repetiu-se com ameaças escritas… Enfim Ingratidão de quem nós menos esperamos… Certamente vai passar o tempo ajuda!! Mas nunca mais vai ser como dantes!!!!!!!!!!!”

PUBLICIDADE

publicidade

Este “desabafo” terá sido feito depois Fernando Ferreira de ter ouvido o discurso do Presidente da Direcção do clube, que, como se pode ler, caiu mal ao Vice-Presidente de Horácio Antunes, que recebeu logo de seguida o apoio de Apolino Teixeira, o presidente da Comissão de Arbitragem da AFC, este comentário:

Pois não sei do que se tratou, mas eu felizmente sou pequenino, mas com umas enormes costas, e os comentários dos ignorantes esbaram na couraça da minha indiferença. Á abutres e mal intencionados em todos os quadrantes. os cães ladram e a caravana avança!!!!! Força Fernando!!!!”

E o que é que terá dito Mário Fernandes, o líder do Vigor, que indignou Fernando Ferreira e que também levou a que Horácio Antunes enviasse uma SMS para o presidente da direcção do Vigor, ainda na noite do jantar, onde se poderia ler:

 Não tens vergonha nenhuma, nem educação”.

Terá sido o facto do dirigente da agremiação ter referido no seu discurso que entendia que:

O Vigor deve merecer mais respeito o que ao longo destes anos e por diversas vezes tem sido mal tratado pelo conselho de arbitragem e pela própria direcção da AFCoimbra”. 

A história não acaba aqui, pois de seguida a AFC enviou um fax (ainda se enviam faxes!) para Fala a desmarcar a reserva de um pavilhão do Vigor da Mocidade que era usado para treinos dos arbitrários do Futsal de Coimbra, o que os dirigentes do clube entendem como represália da AFC.

Os directores do Vigor sentem-se ameaçados, frisando que não aceitam a altivez, nem a linguagem animalesca e a atitude persecutória dos dirigentes da AFC:

que não revelam com tais comportamentos a menor postura e dignidade para o cargo que desempenham e daí devem pedir de imediato a DEMISSÃO dos seus cargos”…

Assim, a Direcção do Grupo Recreativo O Vigor da Mocidade exige um “público pedido de desculpas das referidas personalidades”. Enquanto tal não acontecer, declaram indesejável a sua presença nas instalações culturais e recreativas do clube (deixam de poder tomar café no espaço que é bastante acolhedor) e vão limitar a presença do trio na área afecta ao futebol apenas quando estiverem em funções oficiais.

No final do encontro com jornalistas e sócios, Mário Fernandes fez diversas insinuações, algumas bastantes graves, sobre eventuais negócios e alegados favorecimentos,  na base  do aqui não se faz isto ou aquilo…, palavras que, segundo conhecedores dos meandros do futebol, eram  dirigidas a alguns dos que mandam no futebol do distrito de Coimbra, factos que o dirigente não esclareceu. Quando questionado por um jornalista, entendeu não dar mais detalhes.

Notícias de Coimbra aguarda que a AFC e os visados se pronunciem sobre as declarações dos responsáveis do clube.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE