Empreendedorismo

Moçambique e Cuba na rota de oportunidades da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 03-02-2015

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, em parceria com a AIP – Associação Industrial Portuguesa, está a preparar uma nova candidatura para apoiar a internacionalização de PME no âmbito dos Projetos Conjuntos de Internacionalização do COMPETE 2020.

PUBLICIDADE

A presença em mercados estratégicos e a participação em feiras e outros eventos de referência internacional é a vantagem central conferida pelo projeto da associação. O objetivo deste programa é partir das necessidades específicas das empresas para lançar um plano de ação, com cronograma até final de 2016, que fomente a presença destas no mercado estrangeiro.

No conjunto de mercados referenciais abrangidos pela candidatura constam Alemanha, França, Espanha, China, Cuba, Colômbia, Estados Unidos da América, Moçambique, Reino Unido e Cabo Verde. Especial ênfase para Moçambique e Cuba, uma vez que, segundo o Presidente da NERC, Horácio Pina Prata, “a preparação da candidatura conjunta e o enfoque de Moçambique e Cuba realçam a importância de potenciar a afirmação da marca da Região de Coimbra nesses mercados”. As ações destinam-se a projetos vinculados a qualquer atividade económica, com especial incidência sobre a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Os interessados poderão contactar a NERC através do telefone 239 497 736 ou do email geral@nerc.pt.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE