MOBILIDADE

Mobilize PowerBox: a estação de carregamento produzida pela Lacroix e comercializada pela rede Renault

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 09-02-2024

A Mobilize PowerBox, a estação de carregamento inteligente, conectada, segura e bidirecional, inicia a produção na fábrica de eletrónica Symbiose da LACROIX, localizada em Beaupréau-en-Mauges, França, com uma capacidade inicial de 65.000 unidades/ano.

PUBLICIDADE

Desenvolvida pelos membros da Software République (Orange, Grupo Renault, STMicroelectronics e Thales) e pelo parceiro tecnológico IoTecha Corp, a Mobilize PowerBox permite carregar em plena segurança todos os automóveis elétricos e híbridos plug-in.

Esta estação de carregamento está disponível em quatro versões. Uma delas bidireccional (V2G), permitindo não só que os utilizadores carreguem o seu veículo, mas também que enviem eletricidade de volta para a rede. A sua conetividade contribui para uma gestão inteligente da rede elétrica. Com a aplicação “My PowerBox”, o controlo e a monitorização da carga destas quatro versões são feitos à distância.

PUBLICIDADE

A Mobilize PowerBox e a sua instalação ao domicílio são propostas pela Mobilize Power Solutions em toda a rede Renault para facilitar a transição dos utilizadores para os automóveis elétricos.
Já disponível em Portugal, os preços começam nos 999€ para os clientes particulares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE