Extra
Mitos e verdades sobre o colchão perfeito
Hoje você vai aprender a escolher o colchão perfeito e vamos revelar todos os mitos e verdades na hora de comprar colchões.
PUBLICIDADE
Uma boa noite de sono vai muito além de se dispor a dormir por 8 horas seguidas. Os colchões ideais impactam diretamente na qualidade do seu sono. Uma noite bem dormida te proporciona qualidade de vida e aumenta até mesmo a longevidade.
Você sabia que é durante o sono que o organismo realiza funções extremamente importantes, como a regeneração celular, a produção de alguns hormônios, o fortalecimento do sistema imunológico e a consolidação da memória e do aprendizado?
PUBLICIDADE
Hoje você vai saber como escolher um colchão perfeito e investir com consciência na qualidade do seu sono.
Colchão quanto mais duro melhor para a postura?
Mito. O colchão deve se ajustar ao seu corpo, respeitando a sua curvatura natural, pois só assim é possível o alinhamento da coluna. Dessa forma, o colchão irá prevenir dores nas costas causadas por problemas posturais.
PUBLICIDADE
A densidade deve ser avaliada
Verdade. A densidade das espumas deve ser sim avaliada. Esse fator é extremamente relevante e está diretamente associado ao peso da pessoa. Portanto, é importante você saber que espumas de alta densidade são mais resistentes contra deformações e consequentemente possuem maior vida útil.
Molas fazem a diferença no colchão
Verdade. Os colchões de mola são conhecidos por proporcionar mais conforto, sustentação e resistência comparado com um colchão de espuma. Existem diversos modelos de molas mas o mais procurado pelos seus benefícios é o de molas ensacadas individualmente. Esse modelo não provoca ruídos, além disso garante mais estabilidade na cama.
Expor colchão ao sol faz bem
Mito. Esse mito é muito aplicado porque tem-se no imaginário que expor o colchão ao sol mata germes e bactérias. Também não se deve usar secador pois o ar quente danifica a espuma. A verdade é que o colchão não deve ser lavado e sua higienização deve caber apenas ao forro que e os lençóis que o revestem.
O colchão precisa respirar
Verdade. Não se deve deixar o colchão muito tempo em ambientes abafados e úmidos, pois sem a ventilação adequada o interior do colchão pode se tornar um ambiente propício para ácaros, fungos e bactérias. Por isso é muito importante descartar tudo que pode abafar o colchão como plásticos, papelão ou papel. Uma ótima opção é utilizar um estrado de madeira para facilitar a respiração do produto.
Colchões tem prazo de validade
Verdade. Porém há quem pense que não existe prazo de validade para os colchões e permanecem a usá-los com rasgos, manchas, molhados, com deformidades visíveis… Tudo isso prejudica a qualidade do sono.
Dessa forma há alguns desgastes que precisam ser observados no seu colchão como ruídos, cheiro desagradável e principalmente o afundamento na região central do colchão, este problema pode prejudicar muito a sua coluna. Além disso, você deve ficar atento ao tempo de uso. A partir dos 5 anos já se deve começar a observar essas marcas de uso e se atentar para a hora de trocar.
Related Images:
PUBLICIDADE