Vamos

Mito ou realidade: Sabor dos refrigerantes é melhor em garrafas de vidro ou em latas?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 16-04-2023

Se é apreciador de refrigerantes já se deu conta que o sabor deste tipo de bebida é diferente de garrafa de vidro para as latas de metal. É melhor ou não, isso depende do gosto, mas os cientistas chegam à frente com a teoria de que é melhor as garrafas de vidro.

PUBLICIDADE

Sara Risch, é bioquímica e fundadora do laboratório “Science by Design” e fez um estudo onde mostrou os fatores que afetam o sabor da bebida. Concluiu que estão relacionados com a exposição ao calor, luz solar e tempo de armazenamento. Porém, a bioquímica aponta que existe um fator determinante e é o tipo de recipiente, devido às reações químicas que interferem no sabor da bebida.

Da mesma forma, a especialista explica que as “embalagens plásticas são feitas com acetaldeído e este é transferido para o refrigerante, tornando seu sabor mais doce.” Enquanto as latas de metal contém alumínio, que possui um polímero que praticamente absorve o sabor adocicado da bebida. Por outro lado, as garrafas de vidro são as que mais se aproximam de um sabor neutro, portanto, ao consumirmos a bebida em garrafas de vidro estamos a consumir o sabor mais perto da receita original.

PUBLICIDADE

Portanto, conclui que a melhor opção para consumir refrigerantes é em garrafas de vidro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE