Justiça

Mistério em torno da filha de Delfina Cruz. Maria está desaparecida há 1 semana e há novas revelações

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 26-01-2026

Imagem: Facebook

Maria Custódia Amaral, filha da atriz Delfina Cruz, permanece desaparecida desde segunda-feira, dia 19 de janeiro. A agente imobiliária encontra-se em parte incerta, estando o caso a ser investigado pelas autoridades.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta segunda-feira, 26 de janeiro, o repórter da SIC Luís Maia revelou novos desenvolvimentos no programa Casa Feliz, durante a rubrica dedicada a assuntos criminais. O jornalista adiantou ter conseguido localizar e falar com o namorado de Maria Amaral, que alegadamente se encontrava desaparecido e incontactável.

Segundo o jornalista, o namorado explicou que a relação se tinha intensificado nos últimos dois meses, tendo o casal passado o Natal junto. No fim de semana anterior ao desaparecimento, estiveram a passear na praia da Areia Branca e, à noite, acompanharam juntos a noite eleitoral. Na segunda-feira, dia 19, tomaram o pequeno-almoço num café antes de Maria Amaral sair para cumprir compromissos profissionais.

As autoridades confirmaram que, após esse pequeno-almoço, Maria Amaral realizou uma angariação imobiliária na Lourinhã, conforme previamente planeado. Mais tarde, a sua localização foi detetada nas Caldas da Rainha.

“Às 14:00 já não estava contactável”, revelou Luís Maia, acrescentando que, segundo o namorado, foi a partir dessa hora que as mensagens deixaram de ser entregues e respondidas. Ainda assim, a última localização conhecida do telemóvel data das 21:57, no centro das Caldas da Rainha, o que indica que o aparelho foi utilizado nesse período.

O namorado de Maria Amaral foi ouvido pela Polícia Judiciária, tendo sido realizadas buscas à sua residência. O seu telemóvel esteve apreendido durante um dia. Encontra-se atualmente em liberdade e, ao que tudo indica, não é considerado suspeito pelas autoridades.

Durante a conversa com Luís Maia, o companheiro de Maria Amaral referiu ainda a existência de um alegado ex-namorado que terá apresentado uma queixa de violência doméstica contra a própria, com o intuito de, alegadamente, obter dinheiro.

Por sua vez, a CMTV avançou que o pai do filho de Maria Amaral está a prestar apoio ao menor, ajudando temporariamente a cuidar da casa e dos animais da ex-companheira. O canal refere também a existência de um ex-namorado descrito como “muito violento” e aponta ainda que o atual companheiro terá enviado mensagens ameaçadoras ao filho de Maria.

O desaparecimento de Maria Custódia Amaral continua sob investigação, não estando afastada, nesta fase, a hipótese de sequestro.