Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

“Mistério” e “terror” em caminhada na Lagoa da Vela

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-11-2021

Uma caminhada noturna, agendada para hoje, sábado, na freguesia do Bom Sucesso, na Figueira da Foz, promete aventura e diversão, e junta mistério e ‘terror’ na promoção da Lagoa da Vela, a maior do município.

PUBLICIDADE

Intitulada “Caminhada do Terror”, a iniciativa, de entrada livre, partiu de um grupo de amigos residente no Bom Sucesso.

Consta de um percurso de cerca de um quilómetro junto à margem oeste da lagoa e promete alguns sustos e outras surpresas, protagonizadas por cerca de 20 figurantes.

PUBLICIDADE

publicidade

“É a primeira iniciativa de muitas que queremos organizar para promover o espaço da Lagoa da Vela. A ideia é criar grupos de pessoas, que vão caminhar por um percurso marcado, espaçados em 10 ou 15 minutos. Não temos a floresta envolvente [destruída pelos incêndios de outubro de 2017], não está como gostaríamos, mas dá para criar um ambiente de mistério junto à lagoa”, disse à agência Lusa Marlene Noronha, da organização do evento.

Embora sem revelar o que está a ser preparado para ‘assustar’ os participantes na caminhada – agendada para começar pelas 20:00 na zona dos passadiços daquele espaço natural – Marlene Noronha frisou que serão vários os momentos de diversão: “Não é que saiam a correr de lá e nunca mais voltem. Mas se calhar vão correr um bocadinho”, ilustrou.

PUBLICIDADE

A organização está também a preparar um espaço de um “pequeno arraial”, a partir das 18:00, com porco no espeto, bebidas e animação, no chamado Canto dos Eucaliptos, no topo noroeste da lagoa, acessível a todos os interessados, participem ou não na “Caminhada do Terror”.

Inserida nas Matas Nacionais das Dunas de Quiaios, a Lagoa da Vela é a maior lagoa do município da Figueira da Foz, possuindo cerca de quatro quilómetros de perímetro e um plano de água que ocupa mais de 60 hectares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com