Portugal
Mistério: Casal desaparece após noite em danceteria. Dias depois a casa é tomada pelas chamas

Imagem: DR
Desde a madrugada de segunda-feira que um homem, na casa dos 50 anos, e uma mulher, com cerca de 70, estão desaparecidos.
Jair Pereira e São Figueiredo viviam em Oliveira do Bairro, e terão sido vistos juntos pela última vez na saída de uma discoteca na Palhaça, entre domingo e segunda-feira.
Segundo o Jornal da Bairrada, a denúncia do desaparecimento de São Figueiredo foi feita pela cunhada. Apesar de terem sido feitas tentativas para localizar o telemóvel da mulher, estas revelaram-se infrutíferas, pois o aparelho, assim como outros documentos pessoais, estão em casa.
PUBLICIDADE
Jair Pereira, por sua vez, dirigiu-se, entre as 2:15 e as 2:30 da madrugada, à casa de uns vizinhos com quem convivia regularmente, pedindo-lhes para dar alimento à sua mãe acamada, que entretanto foi transferida para um lar em Arouca. O homem é descrito por quem o conhece como uma pessoa calma e reservada, mas que recentemente aparentava estar nervoso e abatido.
O veículo de Jair continua estacionado em frente à residência, onde também está uma carrinha no interior da garagem. Esta quinta-feira, 22 de maio, ao início da tarde, os três cães da casa foram recolhidos e levados para o canil municipal.
O desaparecimento passou inicialmente para a alçada da GNR, mas a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária.
Esta noite, a casa onde vivia Jair foi alvo de um incêndio. O alerta foi dado pouco depois da meia-noite e os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro deslocaram-se ao local. O fogo começou numa garagem/oficina anexa, onde estava um grande monte de lenha, e alastrou-se para um pequeno compartimento dentro da casa, consumindo ainda parte de uma carrinha estacionada na garagem.
Quando os bombeiros chegaram, não havia ninguém na residência nem na garagem. Devido à grande quantidade de fumo, toda a casa teve de ser ventilada, tendo sido retirados para o exterior móveis, roupa e outros pertences. As operações terminaram por volta das 4:30, com a participação de seis veículos e 17 operacionais. A GNR também esteve presente no local.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE