Empresas

Missão Continente abre candidaturas para donativo anual

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-10-2019

Já está aberto o prazo de inscrições da edição 2019-2020 do Donativo Missão Continente para projetos que se foquem na prevenção da obesidade infantil.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa é dirigida a entidades nacionais sem fins lucrativos, tais como escolas ou agrupamentos de escolas (do pré-escolar ao 2º ciclo do ensino básico), organizações do setor social, municípios e juntas de freguesia, entre outras.

A Missão Continente convida-as a apresentarem os seus projetos, podendo ser dirigidos diretamente ou indiretamente a crianças, através de iniciativas junto das mesmas, dos encarregados de educação, professores e comunidade escolar ou técnicos das entidades inscritas.

PUBLICIDADE

De acordo com os últimos números do Instituto Nacional de Saúde (INSA)/Direção-Geral da Saúde (DGS), acompanhados pelo Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, 29,6% das crianças em Portugal têm excesso de peso e cerca de uma em cada oito é obesa. Portugal continua assim a ser dos países europeus com níveis de obesidade mais elevados, de acordo com os dados da Childhood Obesity Surveillance Initiative, da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com Maria João Gregório, Diretora Nacional do Programa Nacional de Alimentação Saudável, “a obesidade infantil é um dos grandes desafios que enfrentamos atualmente e que irá impactar significativamente o nosso futuro enquanto sociedade. É urgente desenvolver hábitos relacionados com um estilo de vida ativo e equilibrado, que ajude os jovens a manterem-se saudáveis, sendo que uma parte muito relevante do processo passa por ensiná-los a comer bem”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Missão Continente tem como um dos seus principais objetivos promover hábitos de alimentação saudáveis, e é no âmbito deste compromisso que pretende contribuir para o desafio nacional que é a prevenção da obesidade infantil.

O júri do Donativo Missão Continente é composto pelas seguintes entidades especialistas no tema: Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, Direção-Geral da Saúde; Direção-Geral da Educação; Associação Portuguesa de Nutrição; Federação Portuguesa de Futebol; Modelo Continente Hipermercados, S.A, sendo os projetos avaliados de acordo com a sua relevância, coerência e sustentabilidade, bem como a adequação ao público alvo e respetivas estratégias de avaliação dos mesmos.

O regulamento e todas as informações para as candidaturas encontram-se disponíveis no site da Missão Continente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE