Vamos

Missa de Requiem de Mozart interpretada pelo grupo Avres Serva no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 16-01-2024

A Missa de Requiem, KV 626, de Wolfgang Amadeus Mozart, vai ser interpretada pelo grupo Avres Serva, sob direção de Nuno Oliveira, no próximo dia 10 de fevereiro, às 21:30h, no Grande Auditório do Convento São Francisco (CSF). Trata-se de uma obra de 1791, que ficou inacabada devido à morte do compositor, tendo sido completada, posteriormente, por amigos e discípulos.

PUBLICIDADE

A versão do Requiem que vai ser apresentada tem a contribuição de muitos dos que, desde o século XVIII até aos nossos dias, têm estudado esta obra, bem como a do diretor artístico do Avres Serva, Nuno Oliveira. Esta versão tem a particularidade de ser tocada tendo em atenção as práticas da época, como sejam o reduzido número de intervenientes em palco ou o recurso a instrumentos originais ou suas cópias.

O grupo Avres Serva foi fundado por Nuno Oliveira, em 2015, para interpretar música antiga o mais fiel à origem e contexto das obras. Nuno Oliveira é licenciado em Medicina e em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e especialista em Patologia Clínica.

PUBLICIDADE

A acompanhar Nuno Oliveira, ao órgão, o Requiem vai ser interpretado por um coro formado pelas sopranos Mariana Castello-Branco, Maria João Sousa e Patrícia Modesto, a contralto Ana Ferro, o contratenor António Lourenço Menezes, os tenores Dinis Rodrigues e Simão Andrade, os baixos Miguel Carvalho, Nuno Dias e Rodrigo Calais.

A orquestra composta por Francisco Henriques, Raquel Cravino, Paul Wakabayashi, Pedro Massarrão, Marta Vicente, Roberta Cristini e Sandra Sousa, Alejandro Perez Marin e Lucile Tessier, Hélder Rodrigues, Susanna Defendi, Valerio Mazzucconi, Stephen Mason e João Moreira e Marco Fernandes, vão fazer o acompanhamento também.

PUBLICIDADE

publicidade

O preço dos bilhetes varia entre os 15 euros para cadeiras de orquestra e 1ª plateia – 13 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música; e 13 euros para a 2ª plateia e balcão – 11 euros para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música.

Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais, nomeadamente na bilheteira do Convento São Francisco e na BOL. A bilheteira do Convento São Francisco está aberta diariamente, das 15:00h às 20:00h. Pode ainda contactar o Convento, através do telefone 239 857 191 ou do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt.

Há um desconto de 40% para quem for detentor do Cartão Amigo do CSF.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE