Coimbra

Miranda do Corvo volta a ser a Câmara mais transparente do distrito e das melhores do país

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 08-02-2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo subiu para o 14º lugar no ranking nacional do Índice de Transparência Municipal (ITM), uma subida do 15º posto do ano anterior, segundo os resultados divulgados hoje, dia 8 de fevereiro, pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC).

PUBLICIDADE

O Município melhorou 12,91 pontos face ao ano transato, passando de 79.67 para 92.58 pontos (em 100 possíveis), alcançando mesmo a pontuação máxima de 100 pontos nas dimensões de Impostos, Tarifas, Taxas, Preços e Regulamentos; Contratação Pública e na Transparência Económico-Financeira.

miguel baptista

PUBLICIDADE

“O resultado novamente obtido no ITM é a prova que a grande aposta do Município com a renovação do site autárquico e com a introdução do Portal do Munícipe foi acertada e os seus frutos estão à vista”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, que considera que “a transparência é um dos pilares da administração local, é uma prioridade absoluta deste executivo”.

O ITM avalia o volume de informação disponibilizada pelas autarquias aos munícipes, desde a organização do município à transparência económico-financeira. No total são 76 indicadores em análise divididos em 7 dimensões.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde 2014 que Miranda do Corvo vem subindo consecutivamente no ranking e na pontuação global. Em 2013, o Município encontrava-se no 194º lugar do ranking nacional com apenas 30 pontos. Em 2014, teve um salto de gigante no ranking para o 25º lugar, seguido de nova subida em 2015 para o 15º posto a nível nacional.

O município de Coimbra aparece na posição 209. Penela é o concelho que aparece na última posição a nível nacional (308).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE