Coimbra

Miranda do Corvo vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 03-05-2018

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai aprovar, no dia 4 de maio, o apoio financeiro para a criação de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A constituição desta equipa irá resultar de um protocolo entre a Câmara Municipal, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo e será constituída por cinco elementos em regime de permanência até ao final do presente ano.

PUBLICIDADE

publicidade

A medida vem no seguimento da decisão do Governo em atribuir uma EIP a todos os concelhos que não dispõem das mesmas e que detêm freguesias consideradas prioritárias no âmbito da defesa da floresta contra incêndios. Em Miranda do Corvo, irá ficar instalada uma das 79 novas EIP que constam no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) de 2018.

Para Fernando Jorge, comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, “a existência desta equipa é fundamental, pois vem ser mais uma ajuda para as situações de urgência e emergência registadas no concelho”.

PUBLICIDADE

Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, refere que a aprovação deste protocolo “é mais um exemplo da missão, responsabilidade e contribuição que a autarquia, enquanto agente de Proteção Civil, tem vindo a desenvolver com vista a melhorar a qualidade da prevenção e do socorro prestados à população do concelho”.

O acordo para a constituição desta equipa será assinado esta sexta-feira, dia 4 de maio, numa sessão que se realiza em Fornos de Algodres.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE