Região

Miranda do Corvo vai ampliar Zona Industrial de Pereira

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 06-07-2021

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, viu aprovada a candidatura a fundos comunitários para ampliação da Zona Industrial de Pereira, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

“O projeto entregue ao Programa Operacional Regional do Centro, no valor global de 1,6 milhões de euros, compreende a disponibilização de 14 lotes para a instalação de novas empresas (de preferência PME [pequenas e médias empresas]) e a construção das infraestruturas necessárias à sua atração e fixação”, refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, o plano prevê a construção de arruamentos, passeios, áreas de estacionamento, rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais, rede de gás e iluminação pública, rede de telecomunicações e fibra e arranjos exteriores de espaços verdes, numa área superior a 37 hectares.

PUBLICIDADE

publicidade

O investimento “contará com uma contribuição FEDER [Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional] no valor de 849 mil euros e terá de ser efetuado até ao final de 2022”, lê-se.

“Promoção da qualificação territorial e dos recursos humanos, captação de investimento, fixação de empresas, criação de postos de trabalho e dinamização das atividades económicas e de empreendedorismo” são os objetivos traçados para este projeto pelo município de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A autarquia lembra na nota que, no dia 25 de junho, inaugurou na Zona Industrial de Pereira o seu Parque Logístico Municipal.

“Um projeto no valor de 1,5 milhões de euros e que consistiu na requalificação de um pavilhão industrial com o objetivo de servir de âncora para a revitalização daquele parque empresarial, mas também dotar os serviços municipais das melhores condições e, desta forma, prestar um serviço com maior qualidade”, explica a fonte.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE