Conecte-se connosco

Região

Miranda do Corvo vai ampliar Zona Industrial de Pereira

Publicado

em

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, viu aprovada a candidatura a fundos comunitários para ampliação da Zona Industrial de Pereira, foi hoje anunciado.

“O projeto entregue ao Programa Operacional Regional do Centro, no valor global de 1,6 milhões de euros, compreende a disponibilização de 14 lotes para a instalação de novas empresas (de preferência PME [pequenas e médias empresas]) e a construção das infraestruturas necessárias à sua atração e fixação”, refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, o plano prevê a construção de arruamentos, passeios, áreas de estacionamento, rede de abastecimento e drenagem de águas residuais e pluviais, rede de gás e iluminação pública, rede de telecomunicações e fibra e arranjos exteriores de espaços verdes, numa área superior a 37 hectares.

O investimento “contará com uma contribuição FEDER [Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional] no valor de 849 mil euros e terá de ser efetuado até ao final de 2022”, lê-se.

“Promoção da qualificação territorial e dos recursos humanos, captação de investimento, fixação de empresas, criação de postos de trabalho e dinamização das atividades económicas e de empreendedorismo” são os objetivos traçados para este projeto pelo município de Miranda do Corvo.

A autarquia lembra na nota que, no dia 25 de junho, inaugurou na Zona Industrial de Pereira o seu Parque Logístico Municipal.

“Um projeto no valor de 1,5 milhões de euros e que consistiu na requalificação de um pavilhão industrial com o objetivo de servir de âncora para a revitalização daquele parque empresarial, mas também dotar os serviços municipais das melhores condições e, desta forma, prestar um serviço com maior qualidade”, explica a fonte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com