Vamos

Miranda do Corvo tem Folk (em Vila) Nova. 3 dias de festa!

António Alves | 8 meses atrás em 31-08-2023

Vila Nova, em Miranda do Corvo, acolhe entre os dias 1 e 3 de setembro a 12ª edição do Festival “Folk Nova”. Ao longo de três dias, a iniciativa junta espetáculos musicais ao teatro de rua, workshops, artes circenses e artesanato.

PUBLICIDADE

O principal objetivo do evento é trazer desenvolvimento ao território no qual se insere, enfrentando a problemática da baixa densidade populacional e constituindo um motor estratégico a nível cultural, económico e identitário.

Este evento decorre de forma bienal e é dinamizado em parceria pelo Centro de Animação Desportiva e Cultural (CADEC), Junta de Freguesia de Vila Nova e Câmara Municipal de Miranda do Corvo, contando com o apoio dos Baldios de Vila Nova.

PUBLICIDADE

O festival é desenvolvido pelos elementos do CADEC, corpos sociais e sócios, e por uma equipa de voluntários da freguesia, contando também com o apoio técnico da Junta de Freguesia de Vila Nova e da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

O grupo francês Loubelya e o trio do acordeonista Nuno Carpinteiro, de Setúbal; o quarteto Cindazunda, de Coimbra, e o dj de folk Catadiscos atuam na primeira noite do festival, 1 de setembro.

PUBLICIDADE

publicidade

No segundo dia, o Set Raia, projeto instrumental liderado por Tó Zé Bexiga, e os franceses Man Encantada juntam-se em palco ao Ricardo Grácio Trio, aos galegos da banda Sigabailando, de Sérgio Cobos, e ao dj Gaiteirinho.

A Brigada Victor Jara, de Coimbra; o Folky Balboa, do Porto, e o Balsol, de Setúbal, são os grupos que abrilhantam o último dia do festival (3 de setembro).

O programa inclui mais de 20 oficinas em diferentes áreas, designadamente as danças portuguesas e europeias, viradas para a ecologia, a sustentabilidade ambiental, o relaxamento e o contacto com a natureza.

As últimas três edições do evento foram de entrada gratuita mas, dado o crescimento do evento e a oferta cultural patente na programação, o evento passará a ter entrada paga. Os ingressos custam 20 euros (diariamente) e podem ser adquiridos através da plataforma bol. A população da freguesia tem entrada gratuita e a população do concelho de Miranda do Corvo tem acesso a bilhetes diários pelo valor de 5 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE