A vice-presidente da câmara de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues, desafiou este sábado as cinco confrarias do concelho a organizarem este ano o 1.º Capítulo Inter-concelhio de confrarias. A proposta foi revelada durante a sua intervenção no 18.º Capítulo da Real Confraria da Cabra Velha.
Segundo a autarca, a iniciativa teria lugar anualmente e caberia a cada uma das confrarias a organização desse evento que percorreria vários locais do concelho de Miranda do Corvo.
PUBLICIDADE
Recorde-se que Miranda do Corvo tem cinco confrarias – Real Confraria da Cabra Velha, Confraria do Vinho de Lamas, Confraria dos Amigos da Geropiga dos Moinhos e Arredores, Real Confraria da Matança do Porco e Confraria dos Ungulados, Javali e Castanha – e a Academia da Chanfana.
Nesta cerimónia, Marilene Rodrigues foi entronizada Confreira da Real Confraria da Cabra Velha, em conjunto com mais 10 pessoas. São elas: António Campo dos Reis, Bianca Matos, David tadeu, Helena Rodrigues, João Bernardo Campos, Maria José Silva, Miguel Oliveira, Ruben Jordão e Regina Carvalho.
Os dois novos confrades de honra são Manuel Araújo (presidente da junta de freguesia da Amora e natural de Miranda do Corvo) e Luís Gradíssimo (responsável pela Oração de Sapiência).
Pelo facto desta confraria assinalar em outubro duas décadas de existência, foram homenageados os seus fundadores.
Veja o Direto NDC com o desfile realizado no centro da vila de Miranda do Corvo
PUBLICIDADE