O Município de Miranda do Corvo apresentou, este domingo, 5 de março, no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o projeto “Olaria do Carapinhal: uma força da natureza”.
Segundo a vice-presidente da Autarquia esta arte “é um importante património imaterial e uma memória de antepassados, dos seus usos e costumes, do seu gosto estético e uma relação perfeita entre a funcionalidade de uma qualquer vasilha de barro e a beleza da sua forma”.
PUBLICIDADE
Marilene Rodrigues reforça que “cabe à comunidade preservar e valorizar este património, não apenas como manifestação antropológica, mas com verdadeiro valor identitário e capaz de contribuir para o desenvolvimento e afirmação deste território”.
“O Município encetou um processo de valorização da Olaria do Carapinhal, que passa pela certificação, realização de palestras e workshops, ações de formação de longa duração para formar oleiros, exposições e muitas outras iniciativas, algumas das quais serão acolhidas na Casa do Design equipamento municipal destinado à promoção e valorização do artesanato”, sublinhou.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE