Região

Miranda do Corvo: PSD volta a pedir a devolução do parque de lazer da Quinta da Paiva aos utentes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-05-2021

Os deputados municipais do PSD voltaram a questionar a permissão de circulação automóvel nos caminhos da Quinta da Paiva, que consideramos ser altamente lesiva da segurança e comodidade dos utentes, tanto mais que a escassos metros existem dezenas de lugares de estacionamento.

PUBLICIDADE

Mais uma vez Miguel Baptista se “desculpou” com os serviços técnicos. Segundo este, a proposta do PSD para repor a proibição de circulação está a ser analisada desde outubro do ano passado, refere Horácio Santos, presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Miranda do Corvo em comunicado.

A zona de lazer da Quinta da Paiva é consensualmente considerada um local de excelência para o contacto com a natureza, prática de desporto e aproveitamento de tempos livres. A envolvência do local e a facilidade de acesso leva a que seja bastante utilizada pelos mirandenses e por visitantes.

PUBLICIDADE

“Não aceitamos a irresponsabilidade de ter carros a circular a escassos metros de um parque infantil, parques de merendas, campos de jogos, num local idealizado para ser apenas e só pedonal. Muito menos aceitamos que o presidente da autarquia atire as suas responsabilidades para os serviços técnicos, recusando-se a decidir. De estranhar também o silêncio da junta de freguesia de Miranda do Corvo”, refere.

Esclarece ainda que é dever da autarquia zelar pela segurança das pessoas e nunca colocá-las em risco como acontece agora na Quinta da Paiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE