Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo: Proposta aberta defende oferta de espaços para fixar empreendedores

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-01-2021

Numa proposta aberta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, o líder do PSD na Assembleia Municipal recorda existência de uma moderna incubadora de empresas totalmente vazia no centro do concelho mirandense.

PUBLICIDADE

José Miguel Ferreira recorda que os custos altos de arrendamento na região, impedem “pessoas talentosas com boas ideias e grandes capacidades” de ficar na sua terra ou a ela poderem voltar.

O advogado e gestor alerta para o facto de Miranda do Corvo ser um concelho “de famílias humildes, sem riqueza exacerbada, nem grandes proprietários, onde pais fizeram enormes sacrifícios para que jovens possam tirar bons cursos em Coimbra, Lisboa ou Porto. Alguns, Pós-Graduados, Mestres e, até, Doutorados.  na expectativa de lhes garantir um futuro melhor”. 

Para José Miguel Ferreira, “estes jovens estão encurralados. Sem acesso a oportunidades nem apoios, não se sentem capazes de aqui criar investimento, emprego e riqueza. Assim, ou ficam por cá em empregos aquém das suas possibilidades e capacidades ou partem para cidades maiores”.

PUBLICIDADE

O militante do PSD lembra que Miranda do Corvo é um local “sem capacidade industrial e empresarial relevante. Na Região de Coimbra, só encontramos menor faturação nas maiores só encontramos os pequenos e isolados territórios de Góis e Pampilhosa da Serra”.

Para inverter a situação, e além da devida promoção e divulgação do espaço, José Miguel Ferreira propõe que até 30 de abril de 2021 o município lance e conclua “um concurso para ideias de negócio cujo prémio aos primeiros quatro classificados deve ser a instalação no Centro Experimental de Negócios/Incubadora com isenção total de renda e custos pelo período mínimo de 24 meses”.

O líder do PSD na Assembleia Municipal defende ainda a reativação e reformulação “do Gabinete de Apoio ao Investidor, criando uma lógica de mentoring /apoio permanente ao negócio” e a deslocação deste gabinete para a própria incubadora. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com