Coimbra

Miranda do Corvo: Parque Biológico recebe lontras vindas do Fluviário de Mora

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-08-2020

O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, recebeu do Fluviário de Mora, duas lontras para aumentar a sua coleção de espécies: o Nico e a Bolota.

PUBLICIDADE

Ambos foram criados no Fluviário mas com o crescimento, tiveram alguns conflitos com a restante população e os técnicos optaram por retirá-los do espaço e ceder ao Parque Biológico para que possam ter uma vida saudável e fazerem as delícias das centenas de pessoas que visitam o espaço.

PUBLICIDADE

O Parque Biológico conta com cerca de 400 animais, de 60 espécies diferentes e pretende ser a maior amostra da fauna selvagem nativa do nosso território. É composto pelo Parque Selvagem e pela Quinta Pedagógica e, por se encontrar no centro da Natureza, tem sido cada vez mais procurado por visitantes que pretendem passar o seu tempo ao ar livre. O Parque oferece ofertas variadas desde a alimentação dos animais da Quinta Pedagógica, a alimentação de alguns dos animais do Parque Selvagem, experiência de equitação, espaços de pic-nic e espaços de lazer para os mais novos.

Situado em Miranda do Corvo, o Parque Biológico, o Templo Ecuménico Universalista, o Hotel Parque Serra da Lousã e o Restaurante Museu da Chanfana são sem dúvida um dos grandes atrativos da região neste Verão, onde agora habitam além de linces, lobos, ursos, veados, aves de rapina (e muitos outros!) mais duas simpáticas lontras.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE