Coimbra

Miranda do Corvo: oposição reprova contas do socialista Miguel Baptista

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-04-2017

Em reunião de câmara municipal realizada hoje, os três vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP votaram contra a prestação de contas referente a 2016, sendo o documento aprovado com os votos dos 4 eleitos pelo PS. Autarcas da oposição acusam executivo camarário de aumentar a dívida e de apresentar o mais baixo investimento desde que há memória.

PUBLICIDADE

José Miguel Ferreira

José Miguel Ferreira

“A Câmara de Miranda aumentou a sua divida, face a 2015, em 26%. Isto sem contar com os perto de 2 Milhões de Euros que este município deve às Águas do Centro Litoral e que, conforme consta do relatório do ROC anexo a esta prestação de contas, são varridos para debaixo do tapete pelo executivo camarário” acusa José Miguel Ferreira, vereador do PSD na Câmara Municipal.

O autarca salienta que “se contarmos com a divida escondida, a Câmara deve hoje mais do que devia em 2013, isto apesar de não terem feito qualquer investimento estruturante”.

PUBLICIDADE

Por outro lado, acusa José Miguel Ferreira que “segundo o Relatório de Contas, investiram este ano 1.4 Milhões de Euros no concelho, quando, em 2013, no último ano do executivo anterior, Miranda do Corvo viu a Câmara investir 4 Milhões de Euros”.

O baixíssimo investimento realizado contrasta com o aumento da receita da Câmara Municipal, José Miguel Ferreira salienta que “a Câmara obteve em 2016 mais 2 Milhões de Euros de receita mas que, apesar disso, viu a sua divida aumentar em 26% e fez ¼ do investimento que o último executivo PSD/CDS fez em 2013”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Este relatório de contas prova o que temos vindo a dizer. Este é o pior executivo camarário da história de Miranda do Corvo. Não fazem nada e ainda aumentam a dívida do município”, acusou José Miguel Ferreira. Para os eleitos do PSD e CDS-PP o mandato de Miguel Baptista “é marcado pela incompetência e falta de visão do executivo camarário que atrasou, de forma significativa, o desenvolvimento do concelho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE