Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo na Assembleia da República: “Onde está o hospital para o podermos contratar?” (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-01-2021

O deputado do Iniciativa Liberal questionou hoje o Governo sobre a não utilização do Hospital Compaixão, unidade privada em Miranda do Corvo, pelo Serviço Nacional de Saúde confrontando-o com os números gravosos de hoje da pandemia e Portugal. Respondeu a ministra da Saúde que perguntou: “onde está o Hospital para o podermos contratar? O que temos é camas e espaço, não é um hospital.” Com video.

PUBLICIDADE

Cotrim de Figueiredo interpelou hoje António Costa na sessão plenária da Assembleia da República ironizando “acho que lhe posso dar uma alegria, Sr, Primeiro-ministro. Ficou tão contente com a cidade do futebol para acolher doentes, (…) que eu tenho uma notícia para si: em Miranda do Corvo há um hospital novinho a estrear que tem 54 quartos, ainda é melhor, e só está à espera da ARS”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Ministra da Saúde, que foi eleita deputada do PS pelo círculo de Coimbra, perguntou ao deputado liberal onde está o hospital e reiterou que o que existe “são camas, espaço e um contrato do SNS” com a fundação ADFP “para cerca de 80 camas em cuidados continuados integrados. Não há um hospital onde só há camas e espaço”.

Marta Temido disse que “o tempo é demasiado grave para nos perdermos nas questões que não têm correspondência na realidade” e acrescentou que “várias vezes perguntaram pelo Hospital de Miranda do Corvo” questionando de seguida onde estão os enfermeiros e os médicos. Com ênfase perguntou, na Assembleia da República: “onde está o hospital? Isso não é um hospital. Paremos de enganar os portugueses. Há enfermeiros para mandar para lá? Há médicos para mandar para lá?”

PUBLICIDADE

O candidato às presidenciais apoiado pelo Iniciativa Liberal, Tiago Mayan, visitou hoje a infraestrutura da Fundação ADFP presidida por Jaime Ramos, médico e ex-governador civil de Coimbra, do PSD, que tem vindo a acusar o governo de não incluir o seu hospital privado no SNS na resposta à pandemia.

Veja o video. Clique aqui

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com