Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Miranda do Corvo: Moção do PSD sobre Parque Empresarial de Lamas chumbada pelo PS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-06-2020

Na Assembleia Municipal, o Partido Social Democrata de Miranda do Corvo apresentou uma moção em que “se considerava que a criação do Parque Industrial de Lamas é pilar fundamental no projeto de desenvolvimento que se exige”.

PUBLICIDADE

A moção apresentada por José Miguel Ferreira defendia que devia “o Município, obrigatoriamente, iniciar a elaboração do seu Projeto de Arquitetura e Construção (através de recursos humanos próprios ou externos) e apresentar cronologia para a execução da obra aos membros da Assembleia Municipal até ao final de 2020”.

A proposta foi prontamente apoiada pelas bancadas do CDS e CDU, através de intervenções de Santos e Márcia Simões, mas foi chumbada pelos eleitos do Partido Socialista e seus Presidentes de Junta.

PUBLICIDADE

publicidade

A razão do voto contra do PS deveu-se ao quinto parágrafo da moção onde o PSD referia que “infelizmente, ao contrário do que acontece com os territórios vizinhos, Miranda do Corvo não tem conseguido dinamizar a sua atividade empresarial e industrial, sendo evidente o abandono dos parques existentes e a falta de politica ativa para o setor”. 

Na moção, o PSD recordava a abertura da autoestrada A13 e A13-1 entre 2013 e 2014 e o galopante crescimento económico e empresarial dos concelhos abrangidos pela mesma, nomeadamente Penela e Alvaiázere onde “proliferam zonas industriais, incubadoras de empresas e milhões de investimento privado nos anos recentes”.

PUBLICIDADE

De igual forma, José Miguel Ferreira fez questão de salientar que “nos programas eleitorais das eleições autárquicas de 2013 e 2017, este era um projeto fortemente defendido pelas duas candidaturas mais votadas no concelho”.

Para o advogado mirandense, “mais empresas e indústrias traduzem-se em mais e melhor emprego, rendimento salarial e qualidade de vida. Com urgência, Miranda do Corvo tem de inverter a tendência de desaparecimento industrial e económico e, em conjunto com os agentes ativos do concelho, avançar com uma estratégia clara de atração de investimento e criação de riqueza”.

Após o chumbo socialista, José Miguel Ferreira afirmou que o PSD “lamenta mas não estranha a opção socialista. O desenvolvimento industrial e económico em Miranda do Corvo teve sempre uma marca: chama-se Partido Social Democrata. Foi o PSD que idealizou e concretizou a Zona Industrial da Pereira, a Zona Industrial de Vale Marelo e a Incubadora de empresas”. 

Para o líder do PSD na Assembleia Municipal, “será certamente também o PSD a idealizar e construir o Parque Industrial de Lamas porque do PS só se conhecem promessas e prioridades que acabam na gaveta”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com