Primeira Página

Miranda do Corvo: Jovens da Residência Fraternidade debatem trabalho infantil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-06-2021

Jovens da Residência Fraternidade da Fundação ADFP em Miranda do Corvo debateram na sexta feira a problemática do trabalho infantil e concluíram tratar-se de “um problema que existe em todo o lado, mas está mais patente nos países menos desenvolvidos”.

PUBLICIDADE

Segundo uma nota da Fundação, das conclusões retiradas pelos participantes do debate, que embora alguns considerem que o trabalho infantil “irá sempre existir” é unânime que “devemos ajudar esses países “a compreender que este não é o caminho certo e que coloca em causa o futuro do planeta. “Estas Assembleias da Residência Fraternidade inserem-se numa estratégia de empoderamento das crianças fazendo-as crescer como cidadãos”, le-se no comunicado.

A Residência Fraternidade é um Lar da Fundação ADFP que acolhe crianças impossibilitadas de residir com as suas famílias. Esta Residência acolhe crianças de ambos os sexos, impedindo que a pobreza e problemas familiares, separem irmãos obrigando os rapazes e as meninas a irem para lares diferentes.

PUBLICIDADE

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi instituído pelas Nações Unidas no ano de 2002. Este dia visa alertar a população para o facto de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando deveriam estar na escola a construir o seu futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE