Coimbra

Miranda do Corvo investe meio milhão de euros na requalificação do pré-escolar

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-06-2020
O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, vai investir cerca de meio milhão de euros na requalificação do parque pré-escolar concelhio, de acordo com o anúncio publicado hoje em Diário da República.

A autarquia adiantou à agência Lusa que as intervenções vão decorrer em seis jardins de infância – Moinhos, Espinho, Vidual, Casais de S. Clemente, Semide e Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

A empreitada tem um valor base de 472.756,68 euros, acrescido de IVA, com uma comparticipação de 85%, e um prazo de execução de 120 dias.

Os trabalhos incluem remodelações em salas de aula, refeitórios, instalações sanitárias, gabinetes e implementação de medidas de eficiência energética e conforto térmico, através da alteração dos sistemas de aquecimento, colocação de sistemas de controlo da iluminação natural e substituição das caixilharias e iluminação.

PUBLICIDADE

publicidade

“A aposta na educação foi uma prioridades definidas, tendo sido identificada a necessidade de recuperação do parque escolar”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Miguel Baptista.

Segundo o autarca, a requalificações dos seis jardins de infância do concelho foram candidatadas ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, suportado por fundos da União Europeia.

PUBLICIDADE

O presidente da autarquia adiantou ainda que já está também aprovada uma candidatura para requalificação das escolas do 1.º ciclo, “inserida nesta estratégia de recuperação de todo o parque escolar”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE