Coimbra

Miranda do Corvo investe em Parque Logístico  

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-12-2019

O município de Miranda do Corvonconsignou hoje por 1,5 milhões de euros a obra de requalificação de um pavilhão industrial para instalar o futuro Parque Logístico Municipal, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

O imóvel, com uma área bruta aproximada de 2.620 metros quadrados, foi adquirido em 2015 pelo município por cerca de 250 mil euros, encontrando-se degradado e devoluto desde a década de 90 do século passado.

“É uma obra há muito desejada, pois permitirá dotar os serviços municipais das melhores condições para poderem prestar um serviço de melhor qualidade aos mirandenses”, disse o presidente da Câmara, Miguel Baptista, citado num comunicado da autarquia enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

As obras devem começar em janeiro e terminar no final do próximo ano. A adaptação do edifício às novas funções passa pela criação de cinco áreas distintas: gestão administrativa, armazém, oficinas, estacionamento e zona de pessoal/lazer.

“Esperamos que esta intervenção sirva de incentivo para o desenvolvimento deste complexo industrial, dando desta forma uma nova vida ao espaço e, assim, facilitando a atração de novas empresas para esta zona”, frisou o autarca de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

Além da requalificação do edifício, a intervenção prevê a criação de um parque de estacionamento com capacidade para 45 lugares, dos quais 15 para viaturas do município e os restantes para funcionários da autarquia.

“Todos os espaços públicos serão acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida, dando assim cumprimento à legislação em vigor”, salienta a comunicado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE